Solicite um teste

O compliance é o próximo passo no setor de saúde

12 ABR 2018
12 ABR. 2018 / por adminuplexis

Certas áreas pedem mais cuidado e preocupação que outras e uma dessas é o setor de saúde, chega a ser um desafio imaginar um local em que você queira assegurar transparência e ética mais que um hospital.

Mas se essa área pede por tanto cuidado, por que caminhar na direção oposta e não criar equipes de Governança e Compliance dentro de hospitais?

Este momento político em que o Brasil está, pede por essa preocupação em todas as relações existentes no âmbito comercial.

Veja aqui maneiras que controles internos podem favorecer sua organização

Não se pode caminhar às escuras e é isso que o compliance previne, ele existe para garantir que toda sua teia de relacionamentos seja transparente e ética.

Seus setores de compras, finanças e todos os outros não devem ser reféns de conflitos de interesse, fraudes ou quaisquer abusos, há ferramentas e soluções digitais para que isso não seja realidade.

Implementar produtos digitais em ambientes da saúde implicam em reestruturação de todas as relações já existentes.

Não somente haverá uma equipe responsável por Compliance. Todos os colaboradores da Instituição são parte dessa mudança de paradigma.

Basicamente haverá alguns momentos cruciais que podem ser previstos, de acordo com o que já atendemos de clientes desses segmentos:

  •  Vantagens no aumento da transparência do seu negócio de saúde

Esta questão inicial poderá garantir maior segurança em processos e relações, uma vez que todas estas partes serão analisadas de acordo com ferramentas de Big Data, checando os parâmetros interessantes para o órgão em questão.

  • Maior prestação de contas aumenta segurança no seu negócio

Uma vez que todos os processos e relações serão analisados haverá a enorme quantidade de novos dados para analisar e reportar aos seus responsáveis, tornando os processos muito mais confiáveis, ao passo que há o início e o fim de uma análise.

  • Como a criação da área de Compliance influencia  toda a empresa

Como dito anteriormente, é necessário que haja crescimento do comportamento de Compliance por toda a equipe da instituição de saúde. E o time que é responsável para que isso seja disseminado por entre as outras áreas é o de Compliance (ou de Governança Corporativa).

  • Postura ética torna-se padrão

Agir em Compliance nada mais é do que realizar o serviço da forma mais eficaz e eficiente quanto possível, portanto é necessário que se realizem treinamentos constantes para que as técnicas médicas, administrativas e de todas outras atividades sejam as melhores disponíveis no mercado.

Portanto é necessário que se caminhe para criação de órgãos de Compliance no setor da saúde para que ele possa acompanhar o avanço tecnológico de muitos outros setores.

Há que se ter análises aprofundadas de todos os pontos de contato que uma instituição de saúde venha a ter, para que esta instituição seja a mais confiável, não somente em questão de qualidade médica, e sim em todos os âmbitos possíveis.

Um programa de Compliance bem estruturado é como aquele cinto de segurança que usamos diariamente, nós sabemos que não queremos utilizá-lo, mas por ele assegurar nossa integridade, colocamos-o.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *