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5 argumentos para convencer seu chefe a investir em data driven business

17 ABR 2018
17 ABR. 2018 / por adminuplexis

Negócios orientados para dados (data driven business) são extremamente atuais e, praticamente, à prova de erros. E ainda assim há inúmeras empresas que não estão se beneficiando da quantidade massiva de informações que temos.

Há dados na Harvard Business Review (“The evolution of the decision making: how leading organizations are adopting e data-driven cultura”) afirmando que organizações que já se beneficiam da análise de dados esperam resultados financeiros melhores que aquelas que não utilizam.

Sua organização é uma dessas que está remando contra a tendência e esperando o pior cenário financeiro?

Aqui vamos apresentar alguns fatores que poderão te ajudar a sair dessa situação e convencer seu gerente (ou a si mesmo) a utilizar estratégias focadas em dados.

1- “A segmentação de público será bem melhor e automatizada focando em ferramentas data driven.”

Pessoa discutindo dados data driven business

Foto de Štefan Štefančík

Qualquer um pode tentar competir com essa frase, porém com a quantidade enorme de dados dispostos no mundo não há como acompanhar.

E ao utilizar essas informações existentes no mercado e na sua própria base de dados relacionadas a inúmeras outras informações sócio-demográficas, meteorológicas, de redes sociais e muitas outras mais, a riqueza de análise é infinitamente maior.

A segmentação baseada nessa quantidade de dados será muito mais específica, o que levará a melhores oportunidades de negócio.

2- “Retargeting é uma forma de sermos mais eficazes e eficientes nas vendas.”

Análise de post no Facebook data driven business

Foto de Tim Bennett

Quando uma campanha é realizada online pode-se seguir todos os passos dos consumidores, analisando inclusive em qual etapa ele parou o processo de compra.

Uma pesquisa realizada pelo Google, afirma que 97% dos visitantes de seu site não convertem em vendas na primeira vez que o acessam, dessa forma é necessário se manter recente na mente do cliente, e é isso que o Retargeting realiza.

Portanto desta forma pode-se trabalhar campanhas de Marketing para sugerir essa lembrança de necessidade, auxiliando-o a não esquecer de seu problema.

Esta estratégia pode ser utilizada em inúmeras redes sociais ou até mesmo no Google Adwords, levando o consumidor e lembrar-se de sua necessidade.

3- “Os nossos e-mail marketing serão melhores e teremos melhores taxas de abertura utilizando ferramentas de data driven business.”

Computador faça mais data driven business

Foto de Carl Heyerdahl

Por mais que hoje o Inbound Marketing esteja em alta, é importante lembrar que pode-se gerar fluxo para seu site ou uma landing page, também, com o envio de informações diretamente na caixa de entrada de nosso lead.

Uma vez que haja uma ferramenta de automatização e otimização de e-mail Marketing, pode-se trackear quais regiões do e-mail chamaram mais atenção e repetir esse padrão para realizar testes A/B.

Devido a todo esse estudo automatizado, pode-se analisar uma gama infinita de dados, fornecendo melhores insights para aperfeiçoamentos e de mudanças, efetivamente.

4- “A prospecção será muito mais simples e teremos prospects mais propensos a comprar nosso produto.”

Telefone antigo prospecção data driven business

Foto de Adria Berrocal Forcada

Reveja seu processo de prospecção ativa, quanto dele está sob a influência de dados, atualmente?

Muitos dos problemas que as equipes de vendas enfrentam para atingirem metas são por conta do início do processo de vendas ser incorreto.

Existem ferramentas baseadas em dados de mercado para transformar essa pesquisa contínua em processos mais inteligentes e analíticos.

Analisando o perfil de clientes já ativos e informando-o para você ou permitindo a escolha de um perfil específico para a busca.

Tudo isto baseado em dados secundários de comportamento, hábito de compras, localização geográfica e muito mais.

Essas ferramentas de prospecção te fornecem então o seu próximo melhor cliente, você vai deixar passar?

5-  “Nossa sobrevivência como negócio depende da nossa mudança para data driven business.”

Pessoa analisando dados de crescimento data driven business

Foto de rawpixel.com

Pode parecer bastante exagerado, porém ter seu negócio orientado para a enorme quantidade de dados que existem é a medida mais atual e eficaz que há para garantir a sobrevivência do seu negócio.

A análise de público-alvo, segmentação, seleção de prospects, de toda a equipe da empresa, tudo isso pode ser mensurado e melhorado com ferramentas de Big Data.

Portanto não vale a pena continuar fazendo as tarefas de sempre da mesma forma e esperar resultados diferentes.

A inovação trazida pelo Big Data já pode ser vista, não fique para trás por insegurança!

Aqui na upLexis temos soluções para facilitar vários processos de Recursos Humanos, Finanças, Jurídico, Vendas entre em contato e informe-se sobre como podemos te auxiliar! 


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