Solicite um teste

O hostil mundo digital

03 JUN 2019
03 JUN. 2019 / por Mirella Amaral

Muitas vezes escutamos “vocês já se adequaram a LGPD?”, “como será trabalhar com dados frente a LGPD?” e em geral as pessoas nos perguntam isso pensando por um prisma de que a Lei ruirá negócios de mineração de dados.

 

Do lado de cá, enxergamos um mar de possibilidades frente a LGPD porque imagine o quão relevante e importante será ter base sólidas e seguras para pesquisar, e ao sermos essa empresa podemos nadar em um oceano seguro de dados.

 

Ter a proteção necessária não traz só o conceito de segurança, mas também de confiança! E é isso que a lei visa trazer para o mercado brasileiro.

 

E quanto mais confiável sua estrutura de dados for, mais pessoas deixarão que você trabalhe os dados dela, pois elas saberão que estão confiando em quem “sabe fazer”.

 

Quanto mais digital sua organização for, maior o número de dados cruzados em inúmeros dispositivos, maior o número de informações sensíveis você terá acesso, e maior é a responsabilidade de sua empresa sobre esses dados que os usuários compartilham contigo!

 

Então cada vez se torna mais difícil tornar essa base de dados muito mais segura! Mas o quê você pode realizar para que sua operação não seja ameaçada por quebras de sistema?

 

Aqui daremos algumas dicas simples e muito rápidas para tornar alguns sistemas mais seguros, tais como:

 

Hyper Text Transfer Protocol Secure (HTTPS)

Certificar seu site e suas Landing Pages com HTTPS significa que sua comunicação é encriptada, tanto a comunicação com seu navegador quanto com seu site.

Tudo isso traduz, para seu usuário, um ambiente muito mais seguro e preocupado com os dados ali falados, inclusive evitando mensagens como “esse site não é seguro” – o quê carrega com si, uma imagem bastante negativa.

 

Web Applications Firewall (WAF)

O WAF é um sistema que fica entre seu site ou aplicativo e o restante da internet. Ele protege seu servidor de ciberataques, spammers e outras ameaças digitais.

O WAF tem sido muito utilizado por e-commerce, aplicativos e é uma alternativa que protege e garante a integridade de sua base.

 

Content Delivery Network (CDN)

O CDN nada mais é que uma rede de servidores que atende seus usuários e visitantes de forma a entregar o conteúdo de acordo com a região geográfica, preferências de uso e daí isto é disponibilizado muito mais rapidamente para seu visitante ou usuário.

Além disso, com essa rede forma-se também uma proteção muito melhor contra DDoS.

 

Essas são estratégias que sua empresa pode implementar para trazer muito mais segurança neste tal mundo digital e hostil. Lembre-se: o maior valor do século XXI são os dados e negligenciar a importância deles pode ser fatal para sua empresa.

 

Enquanto isso, leia nosso conteúdo falando como a upLexis já está adequada a Lei Geral de Proteção de Dados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.