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Desvende o Data Driven Marketing

14 JUN 2018
14 JUN. 2018 / por adminuplexis

O Marketing bombardeia seu público de campanhas há algumas décadas e esta alternativa massiva de exposição de conteúdo não é mais eficaz, assim tornou-se um movimento natural o direcionamento para Data Driven Marketing.

E qual a diferença do Data Driven Marketing? O Marketing Digital já não é muito mais analítico e eficiente que o processo antigo de mídia de massa? Sim!

O principal diferencial do Data Driven Marketing é que este foca em análises preditivas mediante a análise de dados internos e externos à organização (Big Data).

Portanto é a tentativa de prever o comportamento de mercado, para obter insights e atender o consumidor da melhor maneira possível.

Data Driven Marketing traz melhores insights

Mas por quê investir em análise de Big Data?

De acordo com uma pesquisa, o uso destes dados para estruturar estratégias aumenta entre 10 e 20% o ROI das organizações, uma vez que trabalha-se com mais assertividade e confiança para estruturar estratégias mais ousadas.

A orientação para dados é crucial para o aumento do ROI devido à melhor alocação de verba para cada etapa de jornada do usuário.

Não haverá contato que não esteja dentro de um padrão pré-existente, isso auxilia a não apressar o momento de decisão ou não atrasar-se para ele.

Além deste benefício de aumento do ROI, em um cenário com opções ilimitadas de alternativas e de hiperconectividade, a realidade em valorizar o seu usuário é mais que necessária e é o Data Driven Marketing que fornecerá os insights ao invés de meros “achismos” para sua equipe.

Vantagens do Data Driven Marketing

    • Hipersegmentação de mercado;
    • Melhores resultados de prospecção;
    • Melhor análise nas etapas do funil de compra;
    • Melhoria na experiência do consumo;
    • Maior conhecimento da(s) sua(s) persona(s);
    • Maior possibilidade de Cross-Selling e Up-Selling.

O Data Driven Marketing não é o futuro do Marketing, ele é o presente necessário para a sobrevivência de seu serviço ou produto.

Atente-se ao seu consumidor e saiba exatamente o que sua persona julga como ideal, é ali que está o ponto central de sua estratégia e o sucesso de sua organização.


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