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Otimize sua presença no LinkedIn

10 JUN 2019
10 JUN. 2019 / por Mirella Amaral

Aqui na upLexis nossa especialidade é minerar dados e entender como esses dados podem ser encontrados mais precisamente no mar de dados que produzimos diariamente.

 

E nada mais justo do que falarmos de uma ferramenta que utiliza isso diariamente e nós, muitas vezes, não reparamos: o LinkedIn.

 

Se você trabalha para uma empresa ou tem sua própria empresa, o quê não falta falarem é que você precisa fortalecer sua marca pessoal.

 

Temos inúmeros especialistas nisso e é muito importante você entender qual a imagem você deseja entregar ou até qual assunto é o comunicado da vez para que você crie ou fortaleça essa sua marca pessoal.

 

Porém uma vez que este ponto de “saber qual a marca pessoal desejo repassar para o mercado” já está resolvido, resta uma dúvida muito importante: como posso imprimir isso no mercado?

 

E é nesse ponto que a upLexis tem pontos a adicionar, já que buscar “aparições” em Diários Oficiais, Tribunais de Justiça e muitas outras fontes é nossa especialidade!

 

Utilize palavras-chave em seu currículo

 

É importante enxergar que em seu perfil do LinkedIn é necessário colocar informações relevantes para a carreira, venda ou cargo que você almeja.

 

Por exemplo, para uma pessoa que deseja entrar ou seguir sua carreira em Compliance é interessante pensar em inserir palavras como “ética”, alguns nomes de processos que são usuais para você como “KYC, KYS”.

 

Ou até algumas plataformas que você utiliza em seu cotidiano como “upMiner”, “Resultados Digitais”, ou a sua plataforma financeira, enfim. Tudo!

 

Produza conteúdo de relevância

 

Sua produção de conteúdo pode atrair tráfego para seu perfil, também. Então pense bem em quais palavras-chave estão relacionadas ao que você tem interesse.

 

Caso sua busca seja específica em algum setor é importante entender quais palavras são relevantes para posicionar-se nele.

 

E quanto mais vezes as palavras estiverem relacionadas a você, maior relevância você terá nos buscadores.

Então expanda o uso das palavras-chave para além de seu perfil, utilize-as na descrição de cargo, em seu conteúdo, em hashtags… Imprima sua imagem no mercado de forma natural, mas estratégica.

 

Faça networking real

 

Para você ser encontrado por ferramentas de busca é importante que você se relacione, o LinkedIn é, também, uma rede social, então ela “premia” usuários que se conectem.

 

Leve em conta que não é apenas o volume de conexões, mas também a qualidade destas conexões.

 

É importante que você tenha acesso a bons conteúdos, a boas conexões e isso não quer dizer “cargo”, mas sim que você está se relacionando a pessoas e artigos relevantes para aquilo que está se posicionando.

 

Utilize bem seu perfil do LinkedIn para que consiga posicionar-se em seu mercado e principalmente para que seja encontrado pelas ferramentas de recrutamento e seleção.

 

Você já utiliza estratégias deste tipo? Tem mais dicas para os profissionais serem encontrados pela ferramentas de busca? Deixe aqui suas dicas nos comentários!


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